Entre com seu E-Mail:

Cadastre seu E-mail e receba gratuitamente as últimas notícias Contábeis e Jurídicas do ContJus - FeedBurner

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Como funcionam os pagamentos pelo Paypal

As compras feitas em lojas virtuais têm aumentado cada vez mais, mas isso não significa que as pessoas ainda não corram riscos de comprar pela internet, pelo contrário, muitos compram pela facilidade e pelo menor preço em relação a lojas físicas. Pensando em garantir a segurança de vendedores e clientes, surgiu então o Paypal.

O Paypal é uma ferramenta de pagamentos online que permite aos usuários realizar pagamentos, transferências bancárias ou parcelamento de compras, para que assim possa proporcionar maiores possibilidades de compra.

O Paypal foi criado nos Estados Unidos, sendo o principal sistema de pagamentos online, o mais usado pelas pessoas. Esse sistema armazena os dados bancários e pessoais dos usuários, assim é possível realizar pagamentos em diversas máquinas como em computadores e notebooks ou aplicativos em tabletes e smartphones. O sistema é bem seguro e no ato do pagamento das compras, a senha do comprador não é revelada em nenhuma hipótese para o vendedor, garantindo assim a segurança do usuário e estimulando sua confiança para as próximas compras.

Para usar o serviço de pagamento online, desenvolve-se a criação de sites específicos para tratar do assunto, assim o usuário deve criar seu registro no site oficial, informando seus dados pessoais sobre tipo de cartão que possui e também pode vincular seus dados bancários à conta, desde que esses bancos sejam Santander, Citibank, HSBC e Itaú para fazer pagamentos de compras feitas no território brasileiro.

As taxas sobre compras feitas no território brasileiro são gratuitas, mas em compras feitas no exterior são cobradas taxas por causa da conversão de moedas e taxas. As mercadorias adquiridas podem ser parceladas em ate 12 vezes, com juros entre 5,5% e 13,5%.

Cerca de 55 mil lojas no Brasil – beleza, artigos esportivos e saúde - usam o sistema Paypal para pagamentos, pois é considerado seguro, já que os pagamentos e entregas de mercadorias são entregues de forma correta e em caso de erros, o Paypal se responsabiliza pela devolução dos bens de ambas as partes.

Muitas pessoas usam o Paypal pela segurança que o sistema propõe as pessoas, já que não é necessário informar senhas bancárias ao vendedor no ato da compra. A busca crescente por sistemas que ofereçam esse tipo de segurança leva até o uso do Paypal, que oferece descontos para quem usa o aplicativo Paypal através de tabletes e smartphones.

Fonte: Administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares