Entre com seu E-Mail:

Cadastre seu E-mail e receba gratuitamente as últimas notícias Contábeis e Jurídicas do ContJus - FeedBurner

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Presidente da Câmara tenta convencer líderes de manter esforço concentrado em setembro

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, afirmou nesta quarta-feira (6) que vai tentar convencer os líderes partidários a não desistirem do esforço concentrado do mês de setembro. Henrique Alves disse que vai aguardar para saber se haverá clima e quórum para as votações da MP 648, que flexibiliza o horário da Voz do Brasil, e do PDC 1491/14, que susta o decreto do Executivo que cria a Política Nacional de Participação Popular.
"Vamos aguardar para saber se em setembro vamos ter clima para ter aqui um quórum qualificado. Não adianta você ter matérias polêmicas, que vão gerar discussões, e se não houver um consenso dentro desta Casa, não conseguiremos aprovar em setembro. Então, vamos aguardar o passar do mês de agosto, se não for em setembro, será em outubro a retomada para valer dos trabalhos."
O presidente, no entanto, ressaltou as votações da MP 647, que aumenta o percentual de biodiesel na gasolina, e do projeto de lei 2201/11, do Ministério Público da União (MPU), que cria a gratificação por exercício cumulativo de ofícios dos membros do MPU.
Nas eleições de 2010, a Câmara realizou esforço concentrado apenas no mês de agosto.

Fonte: Rádio Câmara, de Brasília, Luiz Gustavo Xavier



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares