Entre com seu E-Mail:

Cadastre seu E-mail e receba gratuitamente as últimas notícias Contábeis e Jurídicas do ContJus - FeedBurner

quinta-feira, 31 de julho de 2014

SINOPSES - RESUMO DOS JORNAIS - O GLOBO

Manchete : Argentina entra em situação de calote

Sem conseguir acordo com 'abutres', país ainda tenta negociação

Para socorrer o governo Cristina Kirchner, bancos privados buscam comprar dos fundos os papéis que exigem pagamento imediato de US$ 1,5 bilhão

A Argentina entrou em calote seletivo ontem ao não conseguir acordo com os "fundos abutres" e deixar de pagar juros a outros credores que aceitaram a reestruturação da dívida do país. O mediador entre o governo Cristina Kirchner e os credores soltou comunicado falando em calote. (Págs. 21 a 23)

União tem menor superávit em 14 anos

Com o PIB fraco e as despesas crescendo mais que as receitas, o governo central (Tesouro, Previdência e BC) registrou, no primeiro semestre, queda de 50,1% no superávit primário, o pior resultado em 14 anos. (Pág. 25)

Garotinho tem 21%; Crivella, 16%; e Pezão, 15%

Pesquisa Ibope divulgada ontem registra empate técnico entre três candidatos na disputa pelo governo do Estado do Rio. Garotinho (PR) lidera com 21%, seguido de Crivella (PRB), com 16%, e Pezão (PMDB), com 15%. A margem de erro é de três pontos. Lindbergh (PT) tem 11%. (Pág. 6)

Candidato do PRB contraria gays e Baixada

Em entrevista, Crivella disse que homossexualismo é pecado e que, "se deixar a população da baixada na miséria, essas pessoas migram para vir roubar na capital". (Pág. 5)

Presidenciáveis prometem reforma

Dilma (PT), Aécio (PSDB) e Campos (PSB) prometeram na Confederação Nacional da Indústria reformas para desonerar e simplificar impostos do setor. (Pág. 3)

Santander pede desculpas a clientes (Pág. 7)


Aécio admite uso de aeroporto em Cláudio (Pág. 4)


Foto-legenda : Abrigo da morte

Palestinas nos escombros da escola da ONU usada como abrigo e bombardeado em Gaza. O ataque matou de 16 a 20 pessoas e levou EUA e ONU a fazerem duras críticas a Israel. Mais de cem palestinos morreram ontem. (Pág. 31)


Panorama Político

Ilimar Franco

A omissão

O meio ambiente foi ignorado pelos candidatos e seus inquisidores na sabatina da CNI. A produção de energia farta e barata é tão relevante quanto a redução de impostos para a competitividade . A maior bacia hidrográfica do mundo fica na Amazônia e a construção de usinas na região , como as do Rio Madeira, é polêmica. O tema é espinhoso e costuma ser tratado ao gosto da plateia . Ontem , ela silenciou. (Pág. 2)

Merval Pereira

Quadro em mutação

No chamado Triângulo das Bermudas - Rio, São Paulo e Minas - que reúne 42% do eleitorado nacional, a situação revelada pela primeira pesquisa do Ibope encomendada pela TV Globo mostra um quadro em mutação desfavorável à presidente Dilma Rousseff, embora ela esteja numericamente na frente em dois dos três estados. (Pág. 4)

Míriam Leitão

Vítima e culpada

Abre-se agora para a Argentina um cenário de incertezas. Essa é uma moratória diferente de todas as outras. O país está pagando aos governos credores através do Clube de Paris, pagou ao FMI, tentou pagar aos credores da dívida reestruturada e está sendo impedida pela Justiça americana. A Argentina é vítima e culpada de seu próprio drama e hoje é uma economia em calote externo. (Pág. 22)

Fonte: http://clipping.radiobras.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares