Entre com seu E-Mail:

Cadastre seu E-mail e receba gratuitamente as últimas notícias Contábeis e Jurídicas do ContJus - FeedBurner

quinta-feira, 31 de julho de 2014

SINOPSES - RESUMO DOS JORNAIS - Folha de S. Paulo

Manchete : Prazo para calote vence, e Argentina não fecha acordo

Tentativa de negociação com credores fracassa; agência rebaixa nota do país

O ministro da Economia da Argentina, Axel Kicillof, afirmou que os fundos com quem o país está em litígio na Justiça dos EUA rejeitaram a proposta do governo de renegociação da dívida. Na reunião em Nova York, também foi negado o pedido de prorrogação da negociação. O mediador designado por tribunal norte-americano, Daniel Pollack, afirmou que, sem o acordo, o calote argentino é iminente - seria o segundo em 13 anos. Terminou nesta quarta (30) o prazo de carência para o país pagar a parcela da dívida que venceu em 30 de junho. (Mercado B1)

USP corta salário de grevista; Unicamp adia início de aulas

Com professores e funcionários em greve há mais de dois meses, a USP confirmou que que descontará dias parados dos salários. Também com servidores parados, a Unicamp anunciou a volta às aulas do segundo semestre. Em Campinas, a previsão mais otimista é da retomada em setembro dos cursos na universidade. (Cotidiano C1)

Rússia diz que sanções vão encarecer gás para Europa

Depois das novas sanções impostas por EUA e Europa, o governo de Vladimir Putin afirmou que a ação "conduzirá a um aumento dos preços" da energia para o mercado europeu. A Rússia fornece um terço do gás natural consumido na região. (Mundo A12)

Aécio reconhece uso de aeroporto em fazenda do tio

Após recusar-se por dez dias a responder sobre o aeroporto construído em terreno de um tio, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse ter usado a nova pista "três ou quatro vezes". Ele admitiu "equívoco" em não ter informado sobre a falta de autorização para o uso da pista. (Poder A9)

SP quer revolução sem mexer em nada, diz Haddad

"Cobra-se a revolução desde que não se mexa em nada. É impossível", disse à Folha o prefeito Fernando Haddad (PT), sobre a população paulistana. Ele sanciona hoje o Plano Diretor, que visa mudar a cidade ao aumentar a densidão populacional ao longo das avenidas e dar volume inédito de verba à moradia. (Cotidiano C4)

Dez produtoras ficam com 34% da verba pública para filmes nacionais (Ilustrada 1)


Alan Gripp

Será que o eleitor de SP crê na versão da crise da água?

Há em curso um racionamento não declarado de água em São Paulo? O governo Alckmin jura de pé junto que não, mas há boas razões para desconfiar. (Opinião A2)

Aécio Neves

Obra foi legal e importante para desenvolver região

No caso do aeroporto de Cláudio, cometi o erro de ver a obra com os olhos da comunidade local e não da forma como a sociedade a veria à distância. Reitero que a obra foi não apenas legal, mas transparente, ética e extremamente importante para o desenvolvimento do município e da região. (Opinião A3)


Editoriais

Leia "Contas atrasadas", a respeito de rombo bilionário do setor elétrico, e "Sanção e pacificação", sobre restrições impostas à economia da Rússia. (Opinião A2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares