Entre com seu E-Mail:

Cadastre seu E-mail e receba gratuitamente as últimas notícias Contábeis e Jurídicas do ContJus - FeedBurner

terça-feira, 22 de julho de 2014

Passei na OAB e agora?



O presente artigo visa demonstrar a atual situação dos Advogados recém formados que enfrentam uma luta diária para conquistarem o seu espaço no Ramo da Advocacia.


Antigamente era comum nas tradicionais famílias um dos filhos (ou todos) irem estudar nas conhecidas faculdades da época para se tornarem "Doutores" ou "Bacharéis" e em pouco tempo já eram renomados Advogados, conhecidos por todos e valorizados pela sociedade. No século passado ser Advogado significava "status", estabilidade e valorização. 
 
Até nos tempos atuais reparamos que nas novelas o Advogado nunca é um jovem recém formado que há pouco conseguiu conquistar a tão cobiçada "Carteira da OAB", ao qual luta diariamente para ter o próprio Escritório, conquistar a clientela, usando como meio de  locomoção ao Fórum da comarca o Transporte Coletivo ou até uma "Bike"  ao contrário, geralmente o Advogado da ficção poderá até ser um recém formado que há pouco conseguiu a "vemelhinha" mas, é uma pessoa que enriqueceu da noite para o dia, que trabalha em um luxuoso Escritório, mora em uma mansão, faz parte de uma sociedade acostumada a saírem nas mais famosas colunas sociais.

Continuar lendo essa matéria em: Meu Advogado - http://www.meuadvogado.com.br/entenda/passei-na-oab-e-agora.html?utm_source=Todos+Advogados+do+Brasil&utm_campaign=133814eb05-Newsletter_2014_07_22&utm_medium=email&utm_term=0_c6762530ab-133814eb05-306545265

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares