Entre com seu E-Mail:

Cadastre seu E-mail e receba gratuitamente as últimas notícias Contábeis e Jurídicas do ContJus - FeedBurner

terça-feira, 22 de julho de 2014

Notícias Contábeis - Como fazer um Plano de Carreira?



O profissional bem-sucedido tem seus objetivos pessoais muito bem estabelecidos, está atento às exigências da empresa em que atua e bem informado sobre as tendências de mercado.


Para alinhar todos esses aspectos profissionais de maneira que otimize os resultados de sua carreira, é muito importante saber elaborar um bom plano de carreira. 
O plano de carreira é uma referência, algo que orienta o profissional ao alcance de seus objetivos. Siga estes poderosos passos para elaborar um plano de carreira eficaz:
Analise seus interesses e metas
É fundamental conhecer-se bem para avaliar suas perspectivas de vida e sonhos. Questione-se sobre seus valores, o que te traz realização, como você gosta de viver e veja se esses planos estão alinhados ao seu âmbito profissional. Olhe para dentro de si, se auto-avalie de forma positiva, seja sincero e realista quanto os seus objetivos, prazos, possibilidades, habilidades e pontos de melhoria.
Defina seu foco
Planeje sua carreira de forma precisa e eficiente, saiba aonde você  quer chegar e o que almeja verdadeiramente, seja um cargo, uma vaga em uma determinada empresa ou uma promoção profissional. Mantenha o foco, reorganize suas prioridades, assuma uma postura equivalente ao que você deseja e administre bem seu tempo em função dessas metas.
Determine suas estratégias
Faça uma lista do que é necessário fazer para alcançar o que você se propôs e como deve exercer cada um dos itens de forma adequada. Considere seu nível acadêmico, competências complementares, suas experiências profissionais, a maneira como se comunica e seu network para otimizar seu planejamento.
Gerencie seus resultados
Assim que seu plano de carreira for colocado em prática, esteja atento ao seu progresso, observe o que já foi melhorado e os aspectos que foram alcançados, reflita sobre os que não foram e os motivos pelos quais estes ainda não se realizaram. Isso permitirá que você faça um balanço do seu crescimento.
Para ter uma carreira de sucesso e grandes conquistas, é muito importante se organizar e se planejar. Ter um plano de carreira é o primeiro passo para ter um futuro promissor, por isso, leve em consideração todos os seus atributos e experiências, enriqueça seu plano profissional e trilhe uma carreira Extraordinária!


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares