Entre com seu E-Mail:

Cadastre seu E-mail e receba gratuitamente as últimas notícias Contábeis e Jurídicas do ContJus - FeedBurner

sábado, 9 de novembro de 2013

TJRN - "Juízes devem ser cada vez mais sensíveis aos problemas sociais", destaca presidente do TJRN

Juízes devem ser profissionais cada vez mais sensíveis aos problemas vividos pela população brasileira. Com essa premissa, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Aderson Silvino, saudou a população de Macaíba durante a abertura do “Justiça na Praça” na cidade, em sua 34ª edição, nesta sexta-feira (8). Na manhã de hoje, para ratificar as palavras do dirigente da Corte Estadual de Justiça, dezenas de audiências judiciais foram realizadas nas instalações do evento, sediado na Praça Paulo Holanda Paz, no centro do município. Hoje, 233 casais receberam a oficialização de suas uniões afetivas sob a forma civil, em cerimônia presidida pela juíza Mariana Melo Martins, da Comarca de Jucurutu.
A organização do programa destaca que é considerável a participação de pessoas nos estandes e ações sociais desta edição, com gente das áreas urbana e rural. “Esta é uma ação de solidariedade, somando o aspecto de prestação de serviços jurídicos, projetos socioambientais do TJRN e atividades culturais”, observa o presidente do Tribunal. Ele lembra ainda que desde 2007, o Justiça na Praça já realizou mais de 5,5 mil casamentos do tipo comunitário.
Nesta edição são 53 estandes de várias entidades públicas, privadas e de classe, prestando atendimentos diversos à população, o TJ potiguar dá o exemplo da atenção à pessoas, de forma direta. O presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta, entende que o evento é um momento de cidadania reforçado por tantos serviços oferecidos às pessoas que mais precisam deles. Opinião corroborada pela do prefeito Fernando Cunha Lima Bezerra, que disse estar feliz em acreditar no programa e realizá-lo em Macaíba.
A desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora geral do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps) do TJRN, fez questão de mencionar a disposição da prefeitura local em apoiar o Justiça na Praça, que em pouco tempo foi viabilizado com apoio do poder municipal. Com o presidente da Corte, Fernando Cunha assinou o convênio de cooperação técnica entre o TJ e a Prefeitura para o desenvolvimentos das atividades socioambientais e de prestação jurisdicional na cidade.
Compareceram da abertura, o diretor do Procon Estadual, Ney Lopes Jr (representando a governadora do Estado), a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, e a juíza diretora do Foro da Comarca de Macaíba, Viviane Xavier Ubarana. O Clube de Carros Antigos do RN participou do evento, e apresentando modelos como o Ford 1928, Cadillac e uma réplica do fusca Herbie, famoso no cinema.
Fonte: TJRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares