Entre com seu E-Mail:

Cadastre seu E-mail e receba gratuitamente as últimas notícias Contábeis e Jurídicas do ContJus - FeedBurner

sexta-feira, 14 de junho de 2013

MPRESÁRIO FÁBIO PORCINO É LIBERTADO EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA NO CEARÁ


O empresário Fábio Porcino foi libertado na tarde desta sexta-feira (14) em uma operação conjunta da Divisão de Investigação e Combate ao Crime organizado (Deicor), liderada pela delegada Sheila Freitas, além das polícias Civil do estado do Ceará e do Rio Grande do Norte, com apoio da Polícia Federal. Segundo o secretário da segurança pública, Aldair da Rocha, titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), o cativeiro foi estourado na cidade de Canindé, no interior do Ceará.

De acordo com o secretário adjunto da Sesed, Clidenor da Silva Júnior, pelo menos um homem, que no momento da ação policial estava de guarda no cativeiro, foi preso. Segundo o secretário ele ainda não teve sua identidade revelada. "Ainda não sabemos que tipo de participação ele teve no sequestro. Não sabemos se ele participou da ação em Mossoró ou se ele estava apenas pastorando o cativeiro", disse.

Ainda segundo o secretário, parte da quadrilha conseguiu fugir. Agentes das policias do RN e CE estão em diligencia pela localidade à procura dos sequestradores. "As investigações continua e esperamos efetuar mais prisões ainda hoje", adiantou.

Silva Júnior adiantou ainda que Fabinho Porcino está bem e em poder da polícia. Nas próximas horas, o empresário seguirá para Fortaleza de onde retornará para sua casa em Mossoró.

O sequestro
Por volta das 15h do último dia 10, o empresário Fabinho Porcino foi sequestrado na concessionária da Mitsubish, que ele administra na cidade de Mossoró, localizada a 285 quilômetros de Natal. 

Segundo a Polícia Militar, o sequestro teria sido praticado por um grupo de, no mínimo, oito homens armados. Fabinho é filho do também empresário Fabio Porcino e primo de Popó Porcino, que foi sequestrado há cerca de um ano, também na chamada "Capital do Oeste".

A Polícia Militar também informou que os elementos estavam com roupas pretas, parecidas com as usadas por agentes da Polícia Federal, e usavam capuz para dificultar a identificação. Ao chegarem a concessionária, o grupo rendeu os funcionários e os prenderam numa das salas do local. Quando Fabinho saiu do escritório para saber do que se tratava aquela movimentação "estranha", foi rendido, levou uma coronhada na cabeça e levado para um dos veículos que davam suporte ao grupo – seriam dois carros modelo CrossFox (preto) e Fox (branco).

As investigações

À frente das investigações do sequestro do empresário Fábio Porcino, a delegada Sheila Freitas, da Deicor preferiu manter sigilo absoluto com a imprensa sobre o caso. A delegada foi designada pelo Secretário Aldair da Rocha para buscar postas que levassem ao paradeiro dos sequestradores.

Na época, o secretário não descartou a hipótese de membros da quadrilha que há cerca de um ano sequestrou o primo de Fábio, Porcino Segundo, possam estar envolvidos nesse novo crime. Segundo ele, uma das integrantes do grupo detido pela Deicor quando "Popó" Porcino foi resgatado no ano passado estava foragida da Justiça. "Acho que é uma possibilidade remota, mas não podemos descartar nada", disse o secretário.

Mensagem 

Durante os dias em que o empresário Fabinho Porcino esteve em poder dos sequestradores, o estudante Porcino Fernandes da Costa Segundo deixou duas mensagens na rede social Instagram de apoio ao primo. Vítima do mais longo sequestro registrado no Rio Grande do Norte, o jovem manda forças e diz que está sentindo falta do parente.

Porcino diz: "Cade vc meu irmao ?? Você esta fazendo falta essa hora agente estaria conversando e você mangando de mim pelo zero no fds! Irmao seja forte o quanto vc é que tudo vai passar tenha fé em deus que ele esta com sua mão sobre você ! Estamos todos aqui na torcida fica com deus em mais uma noite. Lembre pra deus nada é impossível #deusnocomando" (sic).

Em outra mensagem, deixada na mesma rede social, Porcino Segundo escreveu: "Meu amigo meu parceiro meu irmão meu companheiro, seja forte o quanto você é q vai dar tudo certo e lembre do sempre eu te disse! Confie no homem lá de cima que vai dar certo. Fica com deus irmão" (sic).

 Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares