Entre com seu E-Mail:

Cadastre seu E-mail e receba gratuitamente as últimas notícias Contábeis e Jurídicas do ContJus - FeedBurner

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Internet - Novo Safari é mais ecônomico que Firefox e Chrome, diz Apple

Craig Federighi, vice-presidente de engenharia de software da Apple Foto: AP
Craig Federighi, vice-presidente de engenharia de software da Apple
Foto: AP


O vice-presidente de engenharia de software da Apple, Craig Federighi apresentou o novo Safari, navegador web da Apple, durante a conferência de abertura da WWDC 2013, em San Francisco nos EUA. Craig começou a conferência anunciando que o novo usa menos energia que o Chrome e o Firefox. O navegador também tem mudanças nas notificações e em aplicativos, como o Calendário.

"A diferença em relação é Firefox é incrível", disse o executivo da Apple.


Craig Federighi mostrou o novo Safari com uma barra lateral de favoritos Foto: AP
Craig Federighi mostrou o novo Safari com uma barra lateral de favoritos
Foto: AP

O Safari roda em mais de 1,5 bilhões de dispositivos, segundo a Apple. O novo navegador possui uma barra lateral com os favoritos, integração com o Twitter e o o iCloud keychain: ferramenta que sincroniza as senhas do usuário em todos os dispositivos em que o Safari é usado (parecido com o que Chrome faz).

WWDC 2013
O WWDC é o evento anual da Apple para desenvolvedores, e em geral funciona também como espaço para o lançamento de novidades de software e hardware de Cupertino. Em 2013, o evento é realizado no centro de eventos Moscone, em São Francisco, na Califórnia (EUA).

Entre 10 e 14 de junho, a Maçã oferece cursos, workshops e palestras, entre outras atividades, aos participantes do encontro. Neste ano, os ingressos esgotaram em menos de dois minutos.

Em anos anteriores, o WWDC foi palco de lançamentos que incluem o primeiro MacBook Pro com tela Retina, e a expectativa para 2013 é que os notebooks dessa linha e os MacBook Air também recebam atualizações. Não se espera que a Apple lance novos iPhone ou iPad, uma vez que esses anúncios costumam, atualmente, ocorrer na Outono americano.

Em termos de software, a imprensa especializada aposta na versão para desenvolvedores do iOS 7, atualização do sistema operacional móvel dos dispositivos da Apple. Dessa vez, há expectativa de renovação visual, com ícones minimalistas. Os programadores ainda esperam mais abertura para inovar em aplicativos - em especial, os que usam o assistente de voz Siri.


Continuar lendo em: http://tecnologia.terra.com.br/internet/novo-safari-e-mais-economico-que-firefox-e-chrome-diz-apple,74712117e2f2f310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares