Entre com seu E-Mail:

Cadastre seu E-mail e receba gratuitamente as últimas notícias Contábeis e Jurídicas do ContJus - FeedBurner

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Internet - Maurice Sendak é homenageado em doodle do Google

Maurice Sendak foi autor de literatura infantil e ilustrador


O doodle comemorativo, colocado na página inicial do Google, mostra uma criança fantasiada de monstro com uma coroa. A imagem é uma referência ao livro
 Where the Wild Things Are(Onde Vivem os Monstros, no Brasil). Ao clicar no doodle, a criança começa a caminhar pelo mundo do faz de conta, onde é seguida por vários personagens dos livros de Sendak. No final, todos se reúnem em volta de um bolo de aniversário com as velas de 85 anos. Onde Vivem os Monstros, publicado em 1963, conta a história do garoto Max, que vestido com sua fantasia de lobo, faz tanta travessura, malcriação que é mandado para o quarto sem jantar. Lá, ele se transporta para uma floresta, embarca em um barco, navega pelo oceano, até chegar numa ilha, onde vivem os monstros.Maurice Sendak, autor de livros infantis e ilustrador, é o homenageado desta segunda-feira pelo Google. Sendak nasceu em Nova York no dia 10 de junho de 1928, e se fosse vivo estaria completando hoje 85 anos. Maurice Sendak faleceu no ano passado, no dia 8 de maio, em Connecticut, nos Estados Unidos.

Com o seu olhar firme, consegue dominá-los e é coroado rei. Max, então, fica livre para mandar e desmandar, longe de regras ou restrições. Mas, quando a saudade de casa e daqueles que realmente o amam começa a apertar o peito, Max fica em dúvida sobre suas escolhas.

Maurice Sendak completaria 85 anos nesta segunda-feira Foto: Reprodução
Maurice Sendak completaria 85 anos nesta segunda-feira
Foto: Reprodução

Ano passado, o presidente dos EUA, Barack Obama, leu um trecho do livro para crianças, numa festa de Páscoa na Casa Branca e revelou que era um de seus favoritos.

Onde Vivem os Monstros
Com mais de 18 milhões de exemplares vendidos só nos Estados Unidos, vencedor dos principais prêmios literários e foi traduzido para mais de 20 idiomas. Em 2009, o livro virou filme. No Brasil, estreou em 2010. A direção foi de Spike Jonze.

Os doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.


Veja mais em: http://tecnologia.terra.com.br/internet/maurice-sendak-e-homenageado-em-doodle-do-google,f483ab41a8d2f310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares